Inscreva-se na Maratona de Soluções Tecnologias Sociais Assistivas para Atenção Primária à Saúde

Nos dias 27 e 28 de agosto, será realizada a Maratona de Soluções Tecnologias Sociais Assistivas para Atenção Primária à Saúde. O evento resulta de parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência – SMPD e Secretaria Municipal de Saúde – SMS. A iniciativa é uma ação da pesquisa O conhecimento da APS sobre deficiência: caminhos de visibilidade ou de invisibilidade, apoiada pelo Programa de Políticas Públicas e Modelos de Atenção à Saúde, da Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fundação Oswaldo Cruz (PMA/VPPCB/Fiocruz). Interessados podem se inscrever até 12/08. O formulário de inscrições conta com audiodescrição e tradução em libras. 

O encontro vai contar com um time de mentores, pesquisadores e especialistas em saúde, acessibilidade e inclusão. A imersão envolverá o desenho de soluções para apoiar a recepção, acolhimento, atendimento e atenção a pessoas com deficiência nos equipamentos e serviços que compõem a rede de Atenção Primária à Saúde.
Podem ser propostos materiais e conteúdos de comunicação, recursos, ferramentas, aplicações físicas, analógicas e/ou digitais, entre outras soluções.
A solução selecionada contará com recursos, estrutura e apoio técnico para o desenvolvimento de protótipo funcional.
Para saber mais do evento, veja a CONVOCATÓRIA
Para dúvidas e sugestões: deficienciaeaps.fiocruz@gmail.com

Fonte: Informe Ensp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *