Atenção Primária à Saúde em territórios rurais e remotos no Brasil

Legenda da foto: Equipe da pesquisa. Da esquerda para direita Márcia Fausto, Edson Menezes, Ligia Giovanella, Juliana Gagno, Helena Seidel, Aylene Bousquat e Patty Fidelis.

O Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz (CEE-Fiocruz) em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), realiza pesquisa sobre Atenção Primária à Saúde em territórios rurais e remotos no Brasil. O estudo busca analisar as singularidades e especificidades que condicionam a organização e o uso dos serviços de atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS), nos territórios rurais e remotos.

Sob a coordenação da pesquisadora Márcia Cristina Rodrigues Fausto, da ENSP, a pesquisa pretende informar políticas nacionais para o fortalecimento da atenção básica e tem a possibilidade de identificar fatores que possam contribuir para melhoria e aperfeiçoamento dessa política no futuro e, consequentemente melhorar a qualidade da atenção à população.

O trabalho será desenvolvido ao longo do ano de 2019, em uma amostra de cerca de 30 municípios rurais remotos, segundo classificação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por CEE-FIOCRUZ. Acesse a notícia original, clicando aqui. (https://cee.fiocruz.br/?q=node/929)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *