Lançado o Edital – Exposição de Fotografias com a Temática: Unidade Básica de Saúde Fluvial

O Grupo de Pesquisa Atenção Primária à Saúde em Municípios Rurais Remotos anuncia o lançamento do edital de chamada para apresentação de fotografias durante o II Simpósio – Atenção Primária à Saúde em Municípios Rurais Remotos. O evento acontecerá na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) – Campus Tapajós, em Santarém, no Pará, nos dias 29 e 30 de agosto de 2023. O simpósio tem como objetivo apresentar os principais resultados da pesquisa “Atenção Primária à Saúde em Municípios Rurais Remotos no Brasil” e promover um espaço de interlocução para troca de conhecimentos sobre o tema.

O evento é promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, em conjunto com o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Oeste do Pará, e conta com o apoio da Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde e outras instituições parceiras.

Com o propósito de incentivar a produção artística, divulgar novos trabalhos e refletir sobre a Unidade Básica de Saúde Fluvial em aspectos de atenção, gestão e educação em saúde, será realizada uma exposição fotográfica no espaço Madeirão da Unidade Tapajós (UFOPA).

Submissão das Fotografias

As inscrições para a exposição de fotografias estarão abertas a partir do dia 01 de agosto de 2023 e se encerrarão no dia 20 de agosto de 2023.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário digital disponível no link: https://forms.gle/JtWhiRuHoTXibCW19 e anexar a fotografia a ser exposta. Além disso, é necessário incluir uma declaração de autoria, autorização de uso de imagem e respectiva cessão de direitos (Anexo II do edital) contendo as seguintes informações:

1. Nome completo do(s) autor(es);
2. Título da obra (obrigatório);
3. Um breve resumo (obrigatório);
4. Local e data do registro, se houver.

Temática: Unidade Básica de Saúde Fluvial

As fotografias submetidas devem abordar a temática “Unidade Básica de Saúde Fluvial” e podem explorar diversos aspectos relacionados ao tema, incluindo a atenção prestada, a gestão envolvida e a educação em saúde proporcionada por essas unidades em locais rurais remotos.

Essa é uma oportunidade única de utilizar a arte fotográfica para expressar as realidades e desafios enfrentados na Atenção Primária à Saúde em Municípios Rurais Remotos, compartilhando perspectivas e conhecimentos com a comunidade acadêmica e o público em geral.

Participe da exposição fotográfica e contribua para uma visão mais ampla e sensível sobre a importância das Unidades Básicas de Saúde Fluvial na promoção da saúde e no atendimento às populações ribeirinhas.

Mais informações acesse a página do evento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *