Lançamento do II Simpósio Atenção Primária à Saúde em Municípios Rurais Remotos

Sejam bem-vindas e bem-vindos!

Lançamento do Simpósio Atenção Primária à Saúde em Municípios Rurais Remotos

O evento ocorrerá em Santarém (Pará), na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), no período de 29 e 30 de agosto de 2023.

Os objetivos do Simpósio são:

  1. Apresentar os principais resultados da pesquisa “Atenção Primária à Saúde em Municípios Rurais Remotos no Brasil”;
  2. Promover um espaço de interlocução para troca de conhecimentos sobre o tema.

Simpósio é aberto a todos/as que estejam implicados/as com a defesa do Sistema Único de Saúde e com a Atenção Primária à Saúde de qualidade!

O evento é parte das atividades do Grupo de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde em Territórios Rurais Remotos, constituído por pesquisadores, docentes e discentes de diversas instituições de ensino e pesquisa do país. Além da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ) e do Instituto de Saúde Coletiva (ISCO) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Saúde Coletiva na Amazônia (PESCA).

Esse Simpósio está sendo organizado com o apoio do Programa de Políticas Públicas, Modelos de Atenção e Gestão do Sistema e Serviços de Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (PMA/FIOCRUZ), Programa Inovação Fiocruz, Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (COSEMS PA).

Convidamos a todos/as para o nosso encontro em agosto próximo!!

Site do evento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *