Pesquisa de Fabiely Gomes da Silva Nunes Recebe Destaque na Premiação da UFBA de Tese, Dissertação e Trabalho de Conclusão de Curso

É com imensa honra que anunciamos que a dissertação “Desafios para garantia da Atenção Especializada em municípios rurais remotos no semiárido nordestino,” de autoria de Fabiely Gomes da Silva Nunes, recebeu destaque na premiação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) de Tese, Dissertação e Trabalho de Conclusão de Curso.

Sob a orientação do Prof. Dr. Adriano Maia dos Santos e no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto Multidisciplinar em Saúde, Fabiely explorou com maestria os desafios enfrentados na garantia da Atenção Especializada (AE) em Municípios Rurais Remotos (MRR) no semiárido nordestino.

A pesquisa, que adotou uma abordagem qualitativa, incluiu 37 entrevistas semiestruturadas com enfermeiros, médicos, agentes comunitários de saúde e gestores em quatro MRR, abrangendo os estados da Bahia e Piauí. Os resultados foram organizados em dois artigos, destacando estratégias inovadoras dos gestores e desafios na interface entre Atenção Primária à Saúde e AE.

Fabiely Gomes da Silva Nunes também disponibilizou o trabalho completo no site da pesquisa APS em MRR, proporcionando uma leitura aprofundada sobre a temática: Desafios para garantia da atenção especializada em municípios rurais remotos no semiárido nordestino.

A premiação destaca não apenas a qualidade do trabalho, mas também a importância da pesquisa para o campo da Saúde Coletiva. Parabéns, Fabiely Gomes da Silva Nunes, por essa conquista excepcional e por sua significativa contribuição para o avanço do conhecimento na área! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *